Leap year

  • 2 min read
Pedi meu namorado em casamento e vamos nos casar em 30 dias - Vogue | Noiva

Em países como a Irlanda, se o pretendente enrolar muito, no dia 29 de fevereiro a mulher pode inverter o jogo e fazer o tão esperado pedido: 💍 “Will you marry me?” Essa tradição é conhecida como “Leap Year” (Ano Bissexto).

Acredita-se que tudo começou no século V, durante uma conversa entre St. Patrick e Sta. Brigid de Kildare, onde a mesma queixou-se de uma situação comum entre as moças da época. Segundo ela, muitas mulheres estavam cansadas de esperar meses e até anos para serem pedidas em casamento por seus namorados.

👨‍⚖️Então, o santo decretou que no dia 29 de fevereiro de todo ano bissexto, as mulheres seriam livres para propor casamento aos seus companheiros e estes não poderiam recusar. Essa crença serviria para equilibrar as regras tradicionais do matrimônio, da mesma forma como essa data equilibra o calendário.

🙅‍♂️O rapaz que recusasse o pedido deveria comprar 12 pares de luvas para que a moça pudesse esconder a vergonha de não usar um anel de noivado, mas outras fontes afirmam que ele deveria recompensá-la com um vestido de seda.

Reza a lenda que após esse decreto a própria Sta. Brigid de Kildare se ajoelhou e pediu a mão do santo. 😅Porém, ele recusou e a presenteou com um lindo vestido de seda.

Atualmente, essa tradição é levada mais como uma brincadeira, mas ainda existem irlandeses que levam tudo muito a sério.

🎞Para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre essa tradição e dar umas boas risadas, indicamos o filme “Casa comigo?” (2010).

Fonte: @celebre_eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *