FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: 9 ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR PARA CONSEGUIR UMA ILUMINAÇÃO IDEAL

QUANDO PENSAMOS EM UM CASAMENTO, PENSAMOS SEMPRE NAS MELHORES PARTES: NA CERIMÔNIA LINDA, NA FESTA DIVERTIDA E COM VÁRIOS MOMENTOS MEMORÁVEIS, O MOMENTO EM QUE A NOIVA JOGA O BUQUÊ, A FOTOGRAFIA DE CASAMENTO ROMÂNTICA (QUE CERTAMENTE SERÁ COMPARTILHADA NA INTERNET), A LUA DE MEL, ENFIM… SÃO TANTOS MOMENTOS BONS, TANTAS COISAS BOAS PARA PENSAR, QUE NEM IMAGINAMOS COMO SERÃO OS DETALHES DA ORGANIZAÇÃO DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO. E EXISTEM ALGUNS ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR PARA CONSEGUIR UMA ILUMINAÇÃO IDEAL.

Mas, os detalhes da organização existem, e são muitos. E mais: todos devem passar pelos noivos!

Como deve ser a iluminação do meu casamento?

Além de dar um toque especial a festa, a luz é fundamental para que o fotógrafo do casamento consiga fotografias de casamento de qualidade.

Você não tem ideia de como deve ser a iluminação do seu casamento? Então não deixe de ler o restante deste post, pois vamos falar sobre alguns tipos de iluminação e contaremos os erros que devem ser evitados para obter uma fotografia de casamento excelente!

Qual o valor real da fotografia do seu casamento?(Abre numa nova aba do navegador)

Vamos lá:

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: 9 ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR PARA TER UMA BOA ILUMINAÇÃO

Na cerimônia:

1º ERRO – FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: SÓ ILUMINAR OS NOIVOS

Independente do local escolhido para a festa, é importante que tanto os convidados quanto os noivos estejam bem iluminados para que a fotografia de casamento fique bem. Os noivos são o foco, claro, mas o resultado será muito melhor se houver um equilíbrio na iluminação do local.

2º ERRO – FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: FALTA DE EQUILÍBRIO NA ILUMINAÇÃO DE CASAMENTOS A MEIA LUZ OU A LUZ DE VELAS

É claro que um casamento a meia luz ou a luz de velas é incrivelmente lindo. Porém, este tipo de luz torna muito difícil a captura de uma boa fotografia de casamento. Isso não significa que os noivos não devam escolher este tipo de cerimônia ou festa!

A solução é: a iluminação deverá ser mais equilibrada, de forma que tudo e todos que forem fotografados estejam bem iluminados. Para isso, será necessário saber como é a iluminação do local onde será o casamento, e se for necessário, o fotógrafo precisará de uma iluminação extra.

3º ERRO – FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: ILUMINAÇÕES COLORIDAS MAL USADAS

As luzes coloridas dão um efeito muito legal, mas só devem ser usadas na entrada da cerimônia ou da festa. Caso você utilize essas luzes durante a cerimônia ou na festa, todas as pessoas que saírem nas fotos estarão da cor da iluminação. Imagine os convidados verdes como o Hulk, ou azuis como os Smurfs! E isso na sua fotografia de casamento, que ficará na lembrança para sempre. Melhor evitar, né?

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO NA FESTA:

1º ERRO – FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: MUITA FUMAÇA NA PISTA DE DANÇA

Fumaça é um ótimo efeito, uns amam e outros odeiam. O fato é: se bem utilizada, a fumaça pode gerar excelentes efeitos em sua fotografia de casamento. Porém, tudo em excesso “faz mal”, e no caso dela não é exceção.

Converse com a organização do local onde será o casamento e peça que a fumaça seja usada com moderação. As suas fotografias ficarão muito melhores!

2º ERRO – FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: SEM ILUMINAÇÃO NA PISTA DE DANÇA

Por mais que seja como uma balada, a pista de dança deve ser bem iluminada, do contrário a fotografia de casamento não ficará boa, afinal não será possível capturar o ambiente e os convidados.

O ideal é que haja pelo menos 4 pontos de iluminação na pista. Peça a opinião do fotógrafo! Ele poderá ajudar um pouco levando em consideração as suas experiências anteriores.

3º ERRO – FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: POUCA ILUMINAÇÃO NA PISTA DE DANÇA + LASER DO DJ

Quer estragar uma fotografia de casamento? Tenha uma iluminação ruim e use laser na pista de dança. Embora dê um efeito legal para os convidados que estão dançando, o laser causa um péssimo efeito na fotografia de casamento. E pior: ainda pode acabar danificando o sensor de luz da câmera do fotógrafo!

Então, a dica é: converse com os organizadores do local onde será o evento (ou com o DJ) e peça que não usem laser na pista de dança. Ou, que usem alguma iluminação especial diferente.

Agora que você já sabe os erros que devem ser evitados em uma festa para preservar a qualidade da fotografia de casamento, queremos dar algumas dicas extras para que você possa colocar em prática:

POR QUE INVESTIR EM ILUMINAÇÃO PARA CASAMENTO?(Abre numa nova aba do navegador)

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: DICAS PARA CONSEGUIR A ILUMINAÇÃO IDEAL!

  1. Converse com a equipe organizadora do local onde será o evento

Faça várias perguntas a eles. Se possível, converse com um fotógrafo de casamento e peça algumas dicas a respeito de iluminação para que depois você possa consultar os organizadores do local a fim de saber se será ou não possível colocar as dicas do profissional em prática.

  1. Sempre faça perguntas, o máximo possível

Lembre-se que no dia do seu casamento, caso haja imprevistos a respeito da iluminação do local, pouca coisa poderá ser resolvida pela equipe na mesma hora. Então, dê a devida atenção a isso e consulte-os caso tenha dúvidas.

  1. Converse bem com o fotógrafo do seu casamento

Depois que ele visitar o local do evento, questione-o sobre o que achou da iluminação do local e se será necessário ter uma luz extra. Insista bastante nisso e não se conforme com um “Eu acho que não”; o fotógrafo deverá analisar bem o local e dar certeza a respeito disso, do contrário haverá um imprevisto de última hora e causará um estresse desnecessário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *