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1-Melhore sua imagem com fotos profissionais

Marcar presença no mundo digital deixou de ser um luxo para as empresas. Este é um requisito essencial para se destacar no mercado atualmente. Porém, aumentar as vendas exige mais do que um endereço na web — é preciso atrair o público-alvo e nada melhor do que fazer isso exibindo fotos profissionais

Mas como fazer isso utilizando um site ou perfil amador, sem dispor de fotos profissionais e sem o conhecimento para usá-las de forma estratégica? Realmente, é preciso mudar a situação!

Por isso, se você já entendeu a importância do marketing digital para potencializar o crescimento da empresa e site, mas ainda não sabe como utilizar essas ferramentas, continue esta leitura. Neste post, vamos tratar de um aspecto importantíssimo para quem quer ver seu negócio deslanchar através de soluções digitais — a utilização da imagem.

Então, prepare-se para descobrir uma das principais ferramentas para encantar seus clientes, fortalecer sua marca como um profissional liberal e garantir resultados expressivos. Preparado?

Fotos profissionais são muito importantes!

Não foi apenas o mercado que mudou. A vida das pessoas hoje também segue em um ritmo diferente. Com a correria e as muitas atividades que precisam caber em um único dia, a forma como os consumidores procuram as lojas e fornecedores deixou de ser presencial. O que isso significa?

Fotos profissionais

Atualmente, é cada vez mais raro encontrar pessoas que, diante da necessidade de aquisição de um produto ou serviço, dispõem de tempo para ir fisicamente até uma loja ou shopping e procurar por locais que ofereçam o que elas precisam.

Esse hábito foi substituído por uma simples e prática busca na internet. O Google traz centenas (ou até milhares) de perfis de negócios que oferecem exatamente o produto ou serviço que atenda às suas necessidades.

Portanto, apesar de estar apenas a um clique de distância de seus clientes, seus concorrentes têm a mesma oportunidade. O mesmo meio que aproxima você de seus objetivos, aproxima também outros possíveis fornecedores. Como se tornar o escolhido?? Para se destacar no meio de tantas outras marcas é importante mostrar qualidade e para fazer isso você pode mostrar imagens de qualidade através de um ensaio corporativo

A tecnologia trouxe a cultura do visual

“Uma imagem vale mais que mil palavras”

A frase é um clichê, mas continua totalmente verdadeira. Uma foto é capaz de chamar a atenção de seu público e garantir vantagens na hora de transmitir uma mensagem.

Isso acontece porque vivemos em um mundo em que a cultura visual predomina, e o nosso próprio cérebro já está programado para captar e guardar na memória as informações transmitidas através de imagens de forma muito mais rápida e eficiente.

A proporção chega a ser impressionante:
o processamento da imagem é 60.000 vezes mais rápido que o processamento do texto! Isso mesmo😱! Nosso cérebro é todo adaptado e otimizado para prestar atenção e responder melhor a esse tipo de estímulo.

Portanto, não adianta brigar com a Ciência!
Os dados mostram que essa é uma verdade que precisa ser aplicada às estratégias de marketing digital. Entenda:

  • Artigos contendo imagens obtêm 94% mais visualizações do que os que não utilizam esse recurso;
  • É possível aumentar as visualizações em mais de 45% ao incluir uma foto ou um vídeo em uma publicação;
  • 60% dos consumidores estão mais propensos a considerar ou contatar uma empresa quando uma imagem é mostrada nos resultados de busca.
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A questão da percepção

Através das imagens, sem ter sequer consciência do processo, o cliente faz toda uma leitura de sua empresa. Mas melhor do que isso, é exibir fotos profissionais

Amadorismo ou profissionalismo, cuidado estético ou desleixo, bom ou mau gosto. Todas essas impressões sutis e subjetivas induzem o possível consumidor a fazer um julgamento ainda mais sério: sua empresa tem credibilidade diante dos olhos dele? Esta é a grande questão! Se você quer melhorar essa concepção, é necessário passar um imagem de qualidade por meio de um retrato corporativo.

Seu site é a vitrine de sua empresa na web. Por isso, ele pode ser um convite para atrair consumidores ou um alerta para que eles a evitem. Este é o principal motivo para torná-lo o mais atrativo possível, considerando os aspectos visuais. E sabe como os concorrentes mais bem-sucedidos fazem isso? Por meio de fotos, imagens com qualidade através de um ensaio corporativo!

Fotos profissionais em Goiânia

Observe sua concorrência e as páginas de empreendimentos em geral. Elas não são cheias de textos longos. Pelo contrário, há fotos profissionais grandes em suas homepages e através de todo o site.

Observe sua concorrência e as páginas de empreendimentos em geral. Elas não são cheias de textos longos. Pelo contrário, há imagens grandes em suas homepages e através de todo o site.

A questão do valor

Se você fosse criar panfletos ou flyers para sua empresa, faria isso utilizando um papel comum? Usaria uma impressora de uso doméstico? Se depois de várias impressões, percebesse que uma das cores acabou e deixou os panfletos manchados, eles seriam distribuídos da mesma forma?

Com certeza sua resposta é negativa, e é possível que tenha considerado essas perguntas até mesmo absurdas. Então, os mesmos cuidados com o profissionalismo dos itens de divulgação impressa precisam ser aplicados ao marketing digital.

Ensaio corporativo

Independentemente do produto ou serviço que você vende, a qualidade das imagens utilizadas em qualquer ação de marketing é associada à sua marca. Assim, fotos de baixa qualidade transmitem a ideia de que o produto também foi feito com materiais ou ingredientes (no caso de alimentos) de procedência duvidosa.

No entendimento geral das pessoas, um negócio confiável não utiliza recursos de qualidade inferior. Simples assim! Portanto, enquanto fotos profissionais agregam valor à sua marca, opções mais baratas podem ter um alto custo quanto à percepção que os clientes têm sobre o seu produto ou serviço.

Além desta distorção na percepção da marca, a utilização de fotos mal produzidas transmite uma “imagem barata” ao empreendimento. Essa visão da empresa é muito negativa. Mas o que isso quer dizer, exatamente?

Isso significa que quando um consumidor se depara com a oferta de uma “empresa barata”, sua única expectativa é pagar menos, e a pergunta que vai aparecer na mente dele é simplesmente “quanto custa”?

Retratos corporativos

No entanto, se as imagens utilizadas conseguirem comunicar qualidade, você vai agregar valor ao nome de sua empresa. Em vez de receber unicamente os consumidores que querem pagar menos, seu empreendimento vai atrair clientes que valorizam produtos diferenciados e estão dispostos a pagar por eles.

Se esses conceitos parecem não muito claros ou verdadeiros, observe o que as estatísticas dizem:

  • Em sites de e-commerce, 67% dos consumidores afirmam que a qualidade da imagem de um produto é muito importante quando eles estão selecionando e comprando uma mercadoria;
  • Clientes de lojas online consideram a qualidade da imagem de um produto mais importante que a as informações específicas a respeito dele (63%), uma longa descrição (54%) e a avaliação dos consumidores (53%).

Por isso, reservar recursos para contratar um serviço profissional e garantir boas fotos para o sua presença digital está muito longe de ser uma despesa. Trata-se de um investimento que pode alavancar os resultados do seu negócio, fortalecer sua marca e transmitir uma imagem de sucesso e profissionalismo.

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