Qual o valor real da fotografia do seu casamento?

A percepção do fotógrafo e seu papel em uma festa de casamento não se limita apenas à arte de tirar, produzir e editar fotos, mas como um facilitador de memórias maravilhosas apreciadas por toda a vida.

o preço da fotografia de casamento em goiania - Estudyum Flavio Monteiro

Um tema comum que vejo ao percorrer esses tópicos e grupos de noivas é ver mulheres pedindo recomendações sobre “fotógrafos que não exigem que você venda um rim”.

Sim. Alguém realmente escreveu isso.

Não consigo deixar de rir quando vejo esse tipo de comentário. Entendo que as pessoas trabalham com orçamentos e isso é legal, mas o preço deve ser realmente a primeira e única coisa em que você pensa quando procura um fotógrafo de casamento?

POR QUE CONTRATAR UM FOTOGRAFO PROFISSIONAL DE CASAMENTO É TÃO IMPORTANTE?

O beijo da noiva - o preço da fotografia de casamento em goiania - Estudyum Flavio Monteiro

A fotografia de casamento é a coisa mais importante quando se trata de seu casamento? Não, de maneira alguma. No entanto, quando se trata de planejar seu dia especial, ele deve estar lá na lista prioritária de itens a serem considerados, orçados e reservados.

A fotografia de casamento é importante porque captura o seu dia, captura as suas memórias, conta uma história e não apenas uma história, conta uma linda história do seu dia especial, um dia que você nunca esquecerá. Uma história que você pode mostrar a amigos e familiares, seus filhos e netos, algo que você terá e pode guardar para sempre.

Você vê que suas flores murcham, seu bolo será comido rapidamente, seus convites serão guardados após o dia, seu vestido será usado uma vez, esses sapatos voltarão para a caixa deles.. tudo passa. A única coisa que fica depois do casamento é o registro. Esse texto trata-se de perspectiva, trata-se de ajudá-lo a focar seu orçamento em coisas que você pode não dar importância, como a fotografia de casamento.

Há algo mais a ser valorizado?

noiva s eemocionando no carro - o preço da fotografia de casamento em goiania - Estudyum Flavio Monteiro

Nesse dia em particular, nada parecia fora do comum; era uma postagem padrão de “Estou procurando um fotógrafo barato”. Examinei rapidamente os primeiros comentários e descobri que uma pessoa achava que os fotógrafos de casamento eram extorsivos cobrando os preços altos que praticamos; que ganhamos a mesma quantia de dinheiro que médicos ou advogados. Agora, com certeza, essa é uma pessoa que expressa sua opinião e acho importante respeitar isso, mas o comentário dessa pessoa me fez pensar.

Se uma pessoa teve a coragem de dizer isso, provavelmente há mais algumas pessoas que têm os mesmos sentimentos e, se for esse o caso, por que isso acontece?

É UMA FALTA DE COMPREENSÃO? É POR CAUSA DE UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL RUIM?

abraço e amoção na entrada - o preço da fotografia de casamento em goiania - Estudyum Flavio Monteiro

Talvez eles pensem que poderiam fotografar com o seu iPhone no modo de retrato?
Seja o que for, acho que é uma sensação razoavelmente razoável de ter.
Grupos do Facebook e whatsapp e resenhas de anúncios do Google estão cheios de histórias sobre maus fornecedores de casamento. Você vê isso com muita frequência: a história de um fornecedor de casamentos que não foi ao evento, que não responde a telefonemas ou e-mails por meses a fio, deixando os casais completamente desamparados e arrancando os cabelos.

Muitas vezes, porém, é porque essas “empresas” faliram. E cara, isso deve ser péssimo para o cliente que acreditou e não vai ter a lembrança do seu grande dia.

O que quero sugerir é que não é fácil administrar uma empresa de casamento bem-sucedida.

Então, por que não é fácil? Bem, para iniciar, é muito caro fazê-lo corretamente. Investimento em conhecimento de fotografia e de gerenciamento empresarial, planejamento financeiro, funcionários, fluxo de trabalho que funcione, desvalorização do seu equipamento (e sempre tendo que comprar novos). Então, qual é o caminho certo?

Para quem não é do ramo de evento, é complicado saber o que é barato demais ou o que é excessivamente caro.

O valor da fotografia de casamento | Por que vale a pena investir(Abre numa nova aba do navegador)

Celebrar a vida é uma coisa tão importante a fazer.

Acho que o verdadeiro valor da fotografia de casamento é lembrar aos casais o compromisso que eles fizeram, a celebração que tiveram e o amor que compartilharam nos momentos em que (potencialmente) os tempos não são ideais para eles.

Quando os momentos não são tão felizes, eles têm esses lembretes tangíveis, nos quais podem dizer “ei, as pessoas comemoraram o fato de termos ficado juntos e comemoramos o fato de os termos reunido”.

Quando você entrega seu dinheiro suado, espera que ainda estejamos no mercado quando o grande dia finalmente chegar. Você espera que estruturemos e planejemos nossos negócios suficientemente bem, para respondermos a seus e-mails hoje e daqui a dois anos.

Cuidar tanto, se importar e garantir é um negócio caro.

Eu literalmente mudaria o céu e a terra para tornar a experiência de casamento de um casal memorável. Isso gera, além de fotografia, uma experiência maravilhosa para o casal. E lembrem-se: Abdicamos de nossas famílias, de nossas festas para registrar a sua! Isso também é um custo, um preço que pagamos por nos importar e garantir (não importa o que aconteça) o registro do seu casamento.

Com certeza, a fotografia de casamento pode ser cara, mas eu cuido muito bem dos meus casais e entrego fotos incríveis para eles.

Espero que agora você tenha uma melhor compreensão do valor do que os fotógrafos de casamento fazem.

Casamento sem erro como escolher os fornecedores(Abre numa nova aba do navegador)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *