Pular para o conteúdo

7 dicas essenciais para acertar na iluminação do seu casamento:

    cer_0212_comamorfotografia.JPG
    Foto: Estudyum Fotografia

    “A iluminação é um complemento fundamental para a decoração de um casamento. Ela é quem transforma o ambiente e colabora muito para deixar a sua festa com o clima que você sempre quis, seja ele aconchegante, despojado ou romântico.

    Para não errar na contratação da iluminação é necessário atenção em alguns detalhes primordiais para fazer com que isso agregue a fotografia e a atmosfera do seu casamento. Então, ai vão 7 dicas essenciais para acertar na iluminação do seu casamento:

    Dica #1: Atenção na hora de escolher o local da cerimônia, seja na igreja ou não, alguns locais misturam luzes quentes e frias e isso desequilibra as cores da fotografia.

    O ideal é realizar a cerimônia em um local que tenha iluminação natural ou que tenha iluminação quente ou fria, mas nunca as duas juntos. Se for ao ar livre e durante o dia escolha começar a cerimônia preferencialmente às 11h ou a partir das 16h, para não deixar o sol do meio da tarde atrapalhar as suas fotos. Se for a noite, use e abuse das velas.

    Dica #2: usar velas valoriza muito o espaço, deixa o ambiente mais romântico com uma atmosfera gostosa, além de potencializar as cores das flores.

    Você pode misturar tamanhos, estilos e fazer disposições diferentes, mas sempre combinando com luzes quentes para não deixar o lugar muito escuro. Não ilumine o mesmo objeto com as duas fontes de luz, onde está iluminado por vela não pode estar iluminado por lâmpada, elas devem compor uma a outra e não se entrepor.

    Importante: Para evitar acidentes, lembre-se que as velas devem ter um cuidado adequado, não as deixando ao alcance de crianças, nem em locais onde o vento possa derrubar. Posicionar em castiçais, copos, taças ou lamparinas é uma solução bacana!

    Dica #3: optar por uma iluminação mais quente deixa o ambiente mais charmoso, aconchegante.

    A luz branca ilumina muito bem porém fica mais artificial.

    Dica #4: uma ótima opção para jantar ou ambientes ao ar livre é o varal de luzinhas.

    Você pode colocar por cima das mesas ou da pista de dança, o que traz um ar bastante original. Sem falar que enriquece a foto dando um charme especial.

    Dica #5: Luzes em cor azul, vermelha e verde fica ótimo para o momento da festa, mas na cerimônia evite usar luzes coloridas para que não reflitam nos noivos, deixando a pele manchada nas fotos.

    Dica #6: a iluminação cênica é muitas vezes esquecida pelos noivos pois nem sempre sabem que isso existe.

    Ela é uma iluminação específica para dar foco em algo ou ambiente e contribui muito para a fotografia, converse com a sua decoradora e não deixe de ter no seu casamento.

    Dica #7: o que mais atrapalha na fotografia é a mistura de luz fria e luz quente.

    Os lasers usados pelos DJs na pista que deixam as fotos riscadas e os rostos manchados, além de prejudicar muito o censor da câmera, e a fumaça que deve ser usada de maneira moderada e sempre com diálogo entre DJ e fotógrafo.

    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.