CONFIRA AS VANTAGENS DE SE CASAR NO DOMINGO

  • 5 min read

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

editorial_estudyum_flavio_monteiro_noivas_goiania_casamento_vestido (20).jpg
Foto: Estudyum Fotografias

Já pensou em se casar no domingo?

Até há algum tempo, muitos noivos não consideravam essa opção. Tradicionalmente, os casamentos são realizados nas sextas à noite e aos sábados. Por isso, datas de casamento nesses dias da semana geralmente são mais concorridas.

Conforme a minha experiência, esse costume é real, mas é algo que vem mudando nos últimos anos. Então que tal pensar diferente e proporcionar uma experiência única a seus convidados?

Domingo é um dia que remete a confraternizações, traz lembranças felizes de almoços em família. Além disso, o casamento, quando feito no domingo, a festa pode começar mais cedo, o que permite que os convidados aproveitem bastante sem limitações. Afinal, a tendência é que a festa tenha as mesmas horas de duração das celebrações realizadas durante a noite, mas não entrem madrugada adentro.

Religiões

Ao observamos mais de perto outras religiões ou culturas, que costumam celebrar casamentos aos domingos, veremos que um casamento no domingo pode ser igual a um casamento no sábado.

Um bom exemplo são os judeus que não podem realizar casamentos de sexta à noite até o sol de por no sábado.

Com isso, o casamento judaico costuma ser realizado quinta-feira ou sábado a noite, e domingos durante o dia. E para eles isso é tão natural e já faz parte da cultura que domingo acaba sendo um dia especial para fazer festa que não deixa desejar para nenhum outro dia.

Descubra todas as vantagens de se casar no domingo!

Maior flexibilidade de datas
Domingo é um dia versátil, ideal para casamentos no campo ou na praia, ou ainda para aquele Mini Wedding em um restaurante ou em um lugar charmoso com cara de quintal de casa. Além do mais, possibilita que se tenha muito mais opções de datas para realizar a sua festa, já que a concorrência é menor.

Mais horas de festa
É um mito achar que a festa dura menos pelo fato de ser em um domingo. Pelo contrário! Como os casamentos aos domingos costumam começam mais cedo, a tendência é que durem muito mais horas. Fora que as pessoas têm mais disposição para a aproveitar tudo. Um exemplo bom para isso são os casamentos na praia ou no campo que são marcados por volta das 15hs aos sábados.

E nesses casos em que os convidados precisam viajar, assim o sábado a noite acaba virando uma ótima oportunidade para fazer uma reunião de boas vindas com uma pizzada, um churrasco, etc.

Possibilidade de aproveitar a luz do dia para as fotos
Um bom fotógrafo de casamento tem recursos para captar as melhores fotos, independentemente das condições de luz de um ambiente. Porém, obviamente, fotos de casamento com a luz natural fazem toda a diferença no resultado final. Imagine ainda contar com um belo pôr-do-sol?

Certamente, você já observou que é comum nos filmes estrangeiros casamentos começarem ou serem realizados durante o dia. No Brasil, isso ainda não é tão usual, mas garanto que esse é um argumento que vai lhe fazer mudar de ideia. Além do mais, eu acredito que seja uma tendência para os próximos anos já que consumimos muita referência destes casamentos estrangeiros. Taí aquela sua pastinha no Pinterest que não nos deixa mentir.

Em muitos países é comum casar domingo de manhã e talvez isso seja um pouco demais para os nossos costumes, mas acredito que é uma ótima opção para realizar um mini wedding já que esse estilo de casamento muitas vezes é acompanhado apenas de um almoço para poucos convidados. E vamos combinar, esse estilo de casamento combina muito mais com luz natural.

as melhores dicas na hora de planejar o seu casamento(Abre numa nova aba do navegador)

Maior disponibilidade dos fornecedores mais concorridos
Bons profissionais são bastante disputados e estão sempre com a agenda cheia. Casar no domingo tem mais essa vantagem: os fornecedores mais solicitados do mercado têm mais datas disponíveis para lhe atender.

Mais economia no orçamento para casar no domingo
Casar no domingo pode ser mais econômico, sabia? Isso porque, como mencionei, as datas são menos concorridas. Assim, há a possibilidade de se ter mais vantagens na negociação com alguns fornecedores. Tenha em mente que você pode fazer um casamento mais econômico por volta de 15% a 30% em relação ao sábados.

E além do mais pode ser mais econômico também para aqueles convidados que precisam viajar para o seu casamento. Passagens de avião costumam ser mais baratas sábado de manhã do que na sexta feira. E dependendo do horário, a passagem de segunda de manhã pode ser mais barata que a de domingo no final do dia.

Por que casar no domingo é uma boa opção?
DSC01967.jpg
Foto: Estudyum Fotografias
Na opinião de cerimonialistas e assessoras de casamento, domingo é uma excelente escolha
E agora, que dia eu faço meu casamento?

Se você nunca cogitou se casar no domingo, estão aí alguns motivos para repensar e considerar essa opção. Garanto que não deixa nada a desejar em relação às datas mais tradicionais!

Quer fazer seu casamento diferente em 2022?

Entre em contato que lhe darei os melhores caminhos para começar a planejar seu casamento.

7 dicas essenciais para acertar na iluminação do seu casamento:(Abre numa nova aba do navegador)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *